Pros revoga candidatura de Pablo Marçal
Ele permanece candidato até que o TSE diga o contrário
Foto: Reprodução / Redes sociais
A candidatura presidencial do coach e influenciador Pablo Marçal e da vice, Fátima Perola Negro foi revogada pela direção do Pros. Em nota, a ala do partido que defende a permanecia da chapa questiona a decisão e afirma que a convenção realizada no dia 05 de agosto foi irregular, “inclusive por não atender sequer às normas do próprio estatuto partidário”.
Marçal permanece candidato até que o TSE diga o contrário, o que ocorre em eventual impugnação ou quando o partido informar à Corte a desistência. Até esta segunda, o registro ainda consta no site DivulgaCand que reúne informações de todos os candidatos.
Seguindo o calendário eleitoral de 2022, os partidos políticos, federações e coligações têm até dia 15 de agosto para solicitar o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, além de deputados federais, estaduais e distritais.
Os tribunais eleitorais competentes devem julgar todos os pedidos de registro de candidatura e recursos decorrentes do processo até o dia 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno.