Política

PSDB deve apresentar ata sobre federação em até 48 horas, determina Lewandowski

Pedido do documento foi feito pela deputada Paula Belmonte, que participou do encontro

Por Da Redação
Ás

PSDB deve apresentar ata sobre federação em até 48 horas, determina Lewandowski

Foto: George- Gianni /PSDB

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, tem 48 horas para apresentar uma ata que da reunião da federação entre o partido e o Cidadania. A determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atende ao pedido da deputada federal Paula Belmonte que participou do encontro no dia 26 de julho.

A parlamentar solicitou oficialmente quatro vezes o documento ao PSDB que não entregou até o momento. O documento transcreve o encontro em que Belmonte alega ter mais viabilidade para disputar o governo do Distrito Federal.  A ata que pode ser determinante na disputa entre o senador tucano Izalci Lucas.

Belmonte havia solicitado que o ministro determinasse uma busca e apreensão ao partido. Mas, o magistrado negou. “Considerando que esse prazo é incompatível com o calendário eleitoral, tendo em vista a data fatal do dia 15 de agosto (art. 11 da Lei 9.504/1997), fixo o prazo de 48 horas, independentemente de publicação, para que o impetrado apresente a referida ata”.

A deputada também pediu ao Tribunal a imediata suspensão dos efeitos das decisões da Federação Nacional PSDB-Cidadania que a tiraram das deliberações a respeito das candidaturas majoritárias do grupo político ao nível distrital. O pedido se estende ao não registro da candidatura de Izalci. 

De acordo com ata cadastrada ao TSE, Paula Belmonte realizou em 31 de julho, uma convenção apenas com o partido E se autodeclarou candidata a governadora, ignorando as decisões da direção nacional da Federação PSDB-Cidadania. 

Os membros partidários aprovaram a candidatura da deputada, mesmo após o anúncio do senador Izalci Lucas como candidato da federação integrada pelo Cidadania. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário