Psicóloga denuncia abuso dentro de ônibus e acusa motorista de omissão na Bahia
Episódio aconteceu durante viagem entre Bom Despacho e Eunápolis, no extremo sul do estado
Foto: Icaro Chagas
Uma psicóloga foi vítima de importunação sexual durante uma viagem de ônibus na Bahia, no último domingo (17). Segundo a denúncia da profissional, o suspeito é um adolescente de 17 anos, que fazia o mesmo itinerário que ela, com destino a cidade de Eunápolis.
Michelle Rios explica que a viagem se tratava de um compromisso profissional na cidade de Ituberá, no baixo sul do estado. O crime teria acontecido no retorno, no trecho entre Bom Despacho e Eunápolis, no extremo sul do estado.
De acordo com Michelle, um homem sentou-se perto dela e iniciou uma série de perguntas. Logo depois, o suspeito a agarrou dentro do veículo.
"Eu tinha tomado um Dramin [remédio] para enjoo. (...) Quando eu acordo é com o cara já em cima de mim. Comecei a gritar, pedir socorro, veio um passageiro me acudir", disse ela em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ainda de acordo com a psicóloga, o motorista do ônibus recusou parar em uma delegacia para que ela pudesse prestar queixa. "Imagine você ter que viajar com um cara que tentou te abusar? Você não sabe se o cara está armado, se tem uma faca. Você ter que ficar presa dentro de um ônibus com aquele cara!", comentou a psicóloga.
Michelle só desembarcou do ônibus na cidade de Ubaitaba, a mais de 20 km de distância de onde o abuso ocorreu. De lá, seguranças da Águia Branca, empresa do ônibus, a levaram até Itabuna, também na região sul, onde a mulher conseguiu prestar queixa.
À Polícia Civil, o suspeito afirmou ser sonâmbulo e que teria caído em cima da psicóloga sem querer. Segundo as autoridades, ele vai responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.