• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PT diz que CPI que indiciou Rui Costa foi resultado de "processo viciado"
Bahia

PT diz que CPI que indiciou Rui Costa foi resultado de "processo viciado"

Governador foi indiciado na sexta-feira (17) na CPI dos Respiradores

Por Da Redação
Ás

PT diz que CPI que indiciou Rui Costa foi resultado de "processo viciado"

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu em defesa do governador baiano Rui Costa. Por meio de nota, o PT afirmou que Costa foi “alvo de acusações urdidas pelo bolsonarismo na CPI da Covid-19, instalada na Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte”.

No comunicado, o PT diz que a decisão de indiciamento “resultou de processo viciado por deliberada ignorância do sistema jurídico construído para garantir a efetiva proteção do direito à vida das pessoas, abandonadas pelo governo federal durante a pandemia”.

“Todas as compras e repasses públicos empreendidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e pelo Consórcio Nordeste, ocorreram dentro dos rigores da lei, sem qualquer prática desabonadora”, diz a nota do PT.

Além disso, o comunicado destaca que “os deputados de oposição na CPI agiram de forma intencional para macular a imagem pública dos governadores, do Consórcio do Nordeste e do Partido dos Trabalhadores”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário