PT diz que diálogo com União Brasil não tem relação com eleições na Bahia
Partido reiterou apoio à candidatura petista do Governo, com Jerônimo Rodrigues
Foto: Divulgação
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (29), o Partido dos Trabalhadores (PT) negou que as reuniões recentes com o União Brasil (UB) tenham relação com as candidaturas na Bahia. Além disso, a legenda reforçou o apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado.
"O Partido dos Trabalhadores reitera que todos os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão qualquer relação com a disputa na Bahia", afirmaram.
O comunicado foi divulgado após veículos de imprensa publicarem que as reuniões entre as legendas estariam travadas após o UB pedir a retirada da candidatura de Jerônimo e o apoio à eleição de ACM Neto, também candidato ao governo da Bahia.
A retirada da candidatura seria uma das condições para a saída de Luciano Bivar (UB) da disputa à presidência e do apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Executivo.
"A presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador", segue a nota. "Toda e qualquer notícia que seja diferente disso, trata-se de pura e leviana especulação", conclui.