• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘PT fracassou no combate ao crime organizado’, diz Paulo Azi sobre violência na Bahia
Política

‘PT fracassou no combate ao crime organizado’, diz Paulo Azi sobre violência na Bahia

Estado lidera ranking de mortes violentas no Brasil

Por Da Redação
Ás

‘PT fracassou no combate ao crime organizado’, diz Paulo Azi sobre violência na Bahia

Foto: Divulgação

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) disse nesta quarta-feira (1º), em publicação nas redes sociais, que os governos petistas na Bahia fracassaram no combate ao crime organizado. O parlamentar comentou os dados do Monitor da Violência, do portal g1, que apontam que o estado voltou a liderar o ranking de mortes violentas no país em 2022, com 5.124 casos. 

“São números alarmantes que refletem a política fracassada de segurança pública adotada pelos governos petistas nos últimos anos. Faltam investimentos no fortalecimento e valorização das polícias, além de uma política efetiva de combate ao crime organizado. Esse fracasso tem custado milhares de vidas baianas”, disse o deputado. 

Azi destacou ainda, que o número de 2022 foi maior do que o registrado no ano anterior, quando o estado computou 5.099 mortes. Ele enfatizou que a onda de violência é sentida pela população tanto nas grandes como nas médias e pequenas cidades do estado.  “Infelizmente, a onda de violência na Bahia está interligada aos outros índices negativos que temos. Líder do ranking de homicídios, nosso estado ocupa os últimos lugares na educação e os primeiros em desemprego, além de ter o maior número de pessoas extremamente pobres”, salientou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.