Mundo

Putin pede ao exército ucraniano que derrube Volodmir Zelensky

Líder russo acusou o governo de Kiev de usar civis como “escudos humanos”

Por Da Redação
Ás

Putin pede ao exército ucraniano que derrube Volodmir Zelensky

Foto: Kremlin | Reprodução/Twitter

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira (25), durante discurso televisionado, que o exército da Ucrânia se volte contra o presidente do país, Volodymyr Zelensky, e o tire do cargo. "Tomem o poder em suas próprias mãos!", disse o russo.

Segundo Putin, é "mais fácil" negociar com os militares do que com Zelensky e "um bando de viciados em drogas e neonazistas" que ele alegou terem “se entrincheirado em Kiev” e mantido o povo “refém”. O líder russo ainda acusou o governo de Kiev e os “neonazistas” de usar civis como “escudos humanos” em meio à ofensiva da Rússia na Ucrânia. Ainda no comunicado, Putin disse que os militares ucranianos não devem permitir que o governo use seus "filhos, esposas e entes queridos como escudos humanos". Na manhã desta sexta, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, havia indicado que a queda de Zelensky é prioridade para os russos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário