Mundo

Putin proíbe russos de protestarem contra a guerra na Ucrânia

Até o momento, pelo menos 64 pessoas, entre civis e militares, morreram na guerra

Por Da Redação
Ás

 Putin proíbe russos de protestarem contra a guerra na Ucrânia

Foto: Reprodução / Wikimedia Commons

Após dar aval para o início dos bombardeios na Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, emitiu um comunicado proibindo os cidadãos russos de participarem de protestos contra a guerra. De acordo com informações da CNN, o alerta foi feito pelo Comitê de Investigação do país.

O comunicado do comitê alertou contra as "consequências legais negativas dessas ações, que incluem processos e até responsabilidade criminal". "Deve ser lembrado que ter antecedentes criminais traz consequências negativas e deixa uma marca no futuro da pessoa", acrescentou o Comitê de Investigação.

Na madrugada, em seu discurso, Putin prometeu retaliação contra quem interferir na operação russa na Ucrânia, e pediu aos soldados do país vizinho que deponham as armas. Até o momento, pelo menos 64 pessoas, entre civis e militares, morreram após o avanço das tropas russas na Ucrânia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.