'Quando a transição terminar, vamos apresentar o que encontramos do atual governo', diz Lula
Presidente eleito anunciou nesta sexta-feira (9) os primeiros cincos ministros do seu governo
Foto: Reprodução
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta sexta-feira (9), que quando o processo de transição de governo terminar, ele vai apresentar aos brasileiros o que os membros da equipe encontraram no atual governo federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, a divulgação deve acontecer entre 20 e 21 de dezembro.
"Quando a transição nós vamos tentar, com a maior seriedade e sobriedade, apresentar para a sociedade brasileira o que encontramos como resultado do atual governo. Vamos mostrar sem precisar fazer um show, o que nós queremos fazer é mostrar exatamente como é que está Saúde, a Educação, o SUS, a ciência e tecnologia, os aposentados e os trabalhadores", disse o petista.
Em crítica ao governo Bolsonaro, Lula pontuou que é uma equipe administrativa com o "corpo muito grande e a cabeça muito pequena". "É um governo que não preparou a administração desse país e preferiu fazer fanfarrice. Só fez falar, falar e falar e não conseguiu resolveu os problemas que é preciso um governo resolver", acrescentou.
Ainda nesta sexta (9), Lula anunciou os cinco ministros que vão passar a fazer parte do governo a partir do próximo ano: Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), José Múcio Monteiro (Defesa), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).