Brasil

Queda de helicóptero mata uma pessoa em Capitólio (MG)

As outras três pessoas que estavam no voo foram resgatadas com vida

Por FolhaPress
Ás

Queda de helicóptero mata uma pessoa em Capitólio (MG)

Foto: Imagem ilustrativa | Pexels

Um helicóptero com quatro pessoas caiu na manhã desta terça-feira (2) em área de represa do lago de Furnas, no município mineiro de Capitólio (a 279 km de Belo Horizonte). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos tripulantes morreu no acidente.

O corpo da vítima estava desaparecido logo após a queda da aeronave. Ele não teve o nome divulgado até as 13h45. As outras três pessoas que estavam no voo foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o helicóptero cai na água.

Informações iniciais dos bombeiros apontam que a aeronave havia sido fretada para passeio e teria outras programações agendadas na sequência. O acidente teria ocorrido pouco após a decolagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os tripulantes resgatados não souberam informar sobre a percepção de algum tipo de pane com a aeronave.

O piloto do helicóptero foi identificado como Lucas Chaves Ávila. O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Piumhi (a 258 km de Belo Horizonte) com suspeita de fratura na coluna.

Ainda de acordo com os bombeiros, a passageira Júlia Mendonça Silva Bernardes, 22, também recebeu atendimento médico e estava consciente.

A outra vítima, cuja identificação não foi divulgada, reclamou de falta de movimento nos membros inferiores, disse o Corpo de Bombeiros.

Ela foi conduzida para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Polícia Civil deslocou equipe de policiais e perícia para o local do acidente, registrado na região de Escarpas do Lago. Uma suspeita inicial indicava que o helicóptero seria da Polícia Civil, mas a hipótese foi descartada logo em seguida pelos bombeiros.

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que investigadores do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), no Rio de Janeiro, foram acionados para o atendimento da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio.

O município mineiro é conhecido por atrair turistas que visitam de barco os cânions do lago de Furnas, palco de uma tragédia há quase dois anos. Em janeiro de 2022, a queda de uma grande rocha matou dez pessoas.

Após um período interditado, o local foi reaberto com uma série de restrições, mas, recentemente, a Prefeitura de Capitólio afrouxou as exigências. Um decreto passou a permitir que os turistas não sejam mais obrigados a usar coletes e capacetes em seus passeios no lago, que é conhecido como "mar de Minas".

Na tarde de domingo (31), um helicóptero desapareceu após deixar o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. A aeronave seguia em direção a Ilhabela, no litoral norte do estado. Uma passageira gravou um vídeo que registrava forte neblina durante o voo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.