"Queremos soluções para os problemas dos brasileiros", disse Maia
Presidente da Câmara dos Deputados se encontrou com Jair Bolsonaro nesta quinta (14)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (14) que pediu mais diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, apesar das divergências sobre como enfrentar à pandemia. No Palácio do Planalto, Maia disse a Jair Bolsonaro que é preciso encontrar os pontos de união, já que o objetivo deles é o mesmo: diminuir os impactos do novo coronavírus e pensar no pós-pandemia.
"Queremos soluções para os problemas dos brasileiros. Neste momento, conflitos e crises geram insegurança", falou.
Maia defendeu o isolamento social e afirmou entender a necessidade de maior testagem dos brasileiros em relação ao vírus. Questionado sobre a fala do presidente de que Maia estaria querendo "afundar a economia", o presidente da Câmara preferiu manter o tom apaziguador: "Nosso diálogo foi pra manter o diálogo, não para nos dividir", frisou.
Rodrigo Maia foi ao Palácio do Planalto em atendimento ao convite dos ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para conhecer o gabinete de crise montado para discutir questões relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Depois da visita, Maia tomou um café com Bolsonaro, que não usou máscara no encontro.
Adiamento do Enem
Segundo o presidente da Câmara, os dois conversaram sobre a possibilidade do adiamento do Enem, e Bolsonaro teria ficado "muito sensível" com o pedido. Na Câmara, já foram reunidas assinaturas suficientes para colocar em votação um dos projetos que pede a suspensão do edital atual, que está com as inscrições abertas desde segunda.