Política

"Queremos soluções para os problemas dos brasileiros", disse Maia

Presidente da Câmara dos Deputados se encontrou com Jair Bolsonaro nesta quinta (14)

Por Juliana Dias
Ás

"Queremos soluções para os problemas dos brasileiros", disse Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (14) que pediu mais diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, apesar das divergências sobre como enfrentar à pandemia. No Palácio do Planalto, Maia disse a Jair Bolsonaro que é preciso encontrar os pontos de união, já que o objetivo deles é o mesmo: diminuir os impactos do novo coronavírus e pensar no pós-pandemia.

"Queremos soluções para os problemas dos brasileiros. Neste momento, conflitos e crises geram insegurança", falou.

Maia defendeu o isolamento social e afirmou entender a necessidade de maior testagem dos brasileiros em relação ao vírus. Questionado sobre a fala do presidente de que Maia estaria querendo "afundar a economia", o presidente da Câmara preferiu manter o tom apaziguador: "Nosso diálogo foi pra manter o diálogo, não para nos dividir", frisou.

Rodrigo Maia foi ao Palácio do Planalto em atendimento ao convite dos ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para conhecer o gabinete de crise montado para discutir questões relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Depois da visita, Maia tomou um café com Bolsonaro, que não usou máscara no encontro. 

Adiamento do Enem

Segundo o presidente da Câmara, os dois conversaram sobre a possibilidade do adiamento do Enem, e Bolsonaro teria ficado "muito sensível" com o pedido. Na Câmara, já foram reunidas assinaturas suficientes para colocar em votação um dos projetos que pede a suspensão do edital atual, que está com as inscrições abertas desde segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.