• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Raimundinho da Jr defende secretário da Seagri após polêmicas: "tem compromisso e vai fazer a diferença"
Bahia

Raimundinho da Jr defende secretário da Seagri após polêmicas: "tem compromisso e vai fazer a diferença"

Tum tem sido alvo de críticas após cancelamento da Fenagro

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Raimundinho da Jr defende secretário da Seagri após polêmicas: "tem compromisso e vai fazer a diferença"

Foto: Farol da Bahia

Em entrevista ao Farol da Bahia, o deputado estadual Raimundinho da Jr (PL) defendeu o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum (Avante), após a polêmica do cancelamento da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro).

"Eu vejo que Tum é uma pessoa que tem bastante conhecimento e compromisso com essa pasta, e tenho certeza que ele vai fazer a diferença e ajudar todos os agricultores, não só do sisal, mas como de diversos outros setores da agricultura", afirma o deputado.

Ainda sobre a crise do sisal, Raimundinho atribui o cenário negativo a diversos outros fatores. "Hoje o setor passa por uma situação difícil. O preço está lá embaixo, a logística tem ficado cada vez mais difícil e ainda tem a Justiça do Trabalho, que vem inviabilizando a operação do sisal", completa ele. 

Crise

A declaração foi feita durante uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante a manhã desta terça-feira (7), que busca debater soluções para o problema na região do sisal e cobrar do governo do Estado medidas que estimulem o segmento.

Nos últimos meses, o setor sisaleiro vem enfrentando dificuldades devido à baixa oferta e demanda da matéria-prima, desvalorização e questões com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.