• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Randolfe diz que governo saiu vitorioso da sessão conjunta do Congresso: 'vetos de terça são alegorias'
Política

Randolfe diz que governo saiu vitorioso da sessão conjunta do Congresso: 'vetos de terça são alegorias'

Para o senador, vetos importantes para Lula foram mantidos nesta quarta

Por Laiz Menezes
Ás

Randolfe diz que governo saiu vitorioso da sessão conjunta do Congresso: 'vetos de terça são alegorias'

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

BRASÍLIA -- O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirma que o presidente Lula (PT) saiu vitorioso da sessão conjunta do Congresso de terça (28) e quarta-feira (29), para analisar vetos presidenciais. Segundo ele, o veto mais importante, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi mantido. 

"O governo saiu vitorioso no veto mais importante: o veto à Lei de Diretrizes Orçamentárias. Nós teríamos um problema enorme, no dia de hoje, nessa hora, se o veto à LDO tivesse sido derrubado, como estava sendo articulado na sessão anterior do Congresso Nacional. A articulação política do governo conseguiu, na sessão anterior do Congresso, impedir a derrubada do veto à LDO e conseguiu restaurar, em acordo com os líderes, a manutenção do veto", afirmou o senador. 

Na sessão de terça-feira, o governo Lula teve duas derrotas: foi derrubado o veto à lei da saída temporária de presos e mantido um veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) que impede a tipificação do crime de disseminação de fake news, com até cinco anos de reclusão. Para Randolfe, a decisão já era esperada devido a uma grande quantidade de deputados e senadores conservadores no Congresso. 

"É um parlamento, que eu já disse várias vezes, é um parlamento majoritariamente conservador”, disparou o político. "Lula entende que o Brasil elegeu um presidente diferente do Congresso. Temos um Congresso que reflete o ambiente nacional com uma ofensiva conservadora em curso", completou.

O senador minimizou as derrotas de terça, as caracterizando como sem importância e já previstas. "Existiu, no passado, um governo que se preocupava só com alegoria. Os vetos de ontem [terça] foram alegorias, este governo está preocupado com o samba-enredo. E no samba-enredo esse governo está ganhando", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário