Randolfe pede prisão de homem que disse ter mandado executar Moraes

Político do PSDB, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, ameaçou o magistrado

Por Da Redação
Ás

Randolfe pede prisão de homem que disse ter mandado executar Moraes

Foto: Agência Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição na Casa, pediu nesta quinta-feira (15) a prisão de Antônio José Santos Saraiva, um político do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, que disse ter mandado seus homens “executarem” o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Na última quarta-feira (14), Antônio divulgou um vídeo nas redes sociais com ameaças ao magistrado. Em sua representação ao Ministério Público Federal (MPF), Randolfe pede “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” de Sarneyzinho do Maranhão.

“Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, Excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal”, diz Randolfe no pedido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.