• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Randolfe quer convocar executivos para CPI e quebrar o sigilo de empresas ajudadas por Bolsonaro
Política

Randolfe quer convocar executivos para CPI e quebrar o sigilo de empresas ajudadas por Bolsonaro

Presidente teria colaborado para que empresas agilizassem envio de insumos para produção de hidroxicloroquina

Por Da Redação
Ás

Randolfe quer convocar executivos para CPI e quebrar o sigilo de empresas ajudadas por Bolsonaro

Foto: Reprodução/Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou nesta quinta-feira (10) que vai pedir a convocação de executivos da EMS e da Aspen. Uma reportagem do O Globo publicada nesta quinta mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atuou diretamente em favor das duas empresas, solicitando ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em abril de 2020 que acelerasse a exportação de insumos para fabricação de hidroxicloroquina. 

"Estou protocolando e solicitando que seja colocado na pauta para a apreciação na semana que vem os requerimentos de convocação de executivos da EMS e da quebra de sigilos das empresas Apsen e EMS em decorrência dos notórios acontecimentos e elementos e indícios que temos no âmbito desta comissão.", disse Randolfe.

Um telegrama secreto do Ministério das Relações Exteriores em posse da CPI da Covid no Senado e obtido pelo O Globo contém a transcrição do telefonema feito por Bolsonaro no qual o presidente cita nominalmente a EMS e a Apsen ao pedir que a Índia liberasse a exportação dos produtos. Os Senadores avaliam que a ligação é prova importante do envolvimento pessoal do presidente com o fornecimento para o Brasil do remédio sem eficácia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.