Brasil

Ranking dos cientistas mais influentes do mundo tem quatro brasileiras

Brasil conta com 15 nomes no índice divulgado por instituto britânico

Por Da Redação
Ás

Ranking dos cientistas mais influentes do mundo tem quatro brasileiras

Foto: Reprodução

O Brasil conquistou mais uma vitória no mundo feminino. Quatro mulheres brasileiras estão entre o ranking de pesquisadores mais influentes do mundo em 2019. No total, o Brasil conta com 15 nomes na lista. Renata Bertazzi Levy, da Universidade de São Paulo (USP), Henriette M. C. de Azeredo e Renata Valeriano Tonon (ambas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária — Embrapa) e Miriam D. Hubinger (Universidade Estadual de Campinas — Unicamp) são as representantes brasileiras.

O reconhecimento foi feito pelo instituto britânico Clarivate Analytics, que listou mais de seis mil pesquisadores em 60 países.

Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e com pesquisas pela Fapesp (órgão de fomento do estado de São Paulo), Renata estuda epidemiologia nutricional e é referência quando o assunto é o impacto social e na saúde causado pelo consumo de alimentos ultraprocessados. “O Brasil é um país enorme. Ter tão poucos nomes nessa lista é reflexo do pouco que se investe na ciência neste país. Acho que o Brasil tinha que ter mais cientistas e mais mulheres na lista”, destacou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário