Rapper Kany West afirma em redes sociais que se candidatará a presidência dos EUA
Cantor já havia manifestado intenção de concorrer à Casa Branca
Foto: ROY ROCHLIN/GETTY IMAGES
O cantor Kanye West novamente disse que tem intenção de se candidatar para o cargo de presidente dos Estados Unidos, em publicação realizada nas redes sociais no último sábado (4).
We must now realize the promise of America by trusting God, unifying our vision and building our future. I am running for president of the United States ??! #2020VISION
— ye (@kanyewest) July 5, 2020
"Devemos agora realizar a promessa da América [EUA] confiando em Deus, unindo nossa visão e construindo nosso futuro. Vou concorrer para presidente dos Estados Unidos", escreveu o cantor.
O cantor não detalhou quando entraria na corrida eleitoral, porém, publicou a hastag #2020VISION. O magnata norte-americano Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, confirmou o apoio a West.
"Você tem todo meu apoio", escreveu o empresário, marido da cantora Grimes.
As eleições presidenciais americanas estão agendadas para ocorrem em novembro deste ano, os partidos Republicano e Democrata estão praticamente confirmando as candidaturas de Donald Trump, atual presidente, e Joe Biden, ex-vice de Barack Obama. As primárias dos dois principais partidos estão quase finalizadas, contudo, as regras eleitorais norte-americanas aceitam candidaturas independentes.
West já havia manifestado desejo pela presidência
Esta não é a primeira ocasião em que o rapper manifesta o desejo de ser presidente dos EUA. Durante o MTV Video Music Awards de 2015, Kanye West confirmou que disputaria as eleições deste ano, gerando brincadeiras do então secretário de Imprensa do governo Obama, Josh Earnest. "Estamos ansiosos pelo slogan de sua campanha", disse.
Ano passado, em encontro com Donald Trump na Casa Branca, o rapper mostrou a foto de um pôster com os seguintes dizeres: "Keep America Great #Kanye2024", dando a entender que ele concorreria ao posto de presidente nas eleições de 2024 com um slogan semelhante ao do presidente americano.