Política

Raquel Dodge renova Operação Lava-Jato por mais um ano

Procuradora-Geral mantém os atuais 15 coordenadores da Operação

Por Da Redação
Ás

Raquel Dodge renova Operação Lava-Jato por mais um ano

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, assinou nesta segunda-feira (12) portaria que renova por mais um ano a duração da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, no Paraná. Na portaria, a juíza decidiu manter os atuais procuradores da Operação que já condenou mais de 150 figuras envolvidas no maior caso de corrupção do país.

Atualmente a Lava-Jato possui 15 procuradores, dentre eles Deltan Dallagnol, que está sob julgamento após seu celular ter sido hackeado em maio deste ano. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deverá analisar o pedido de afastamento de Deltan Dallagnol das funções de procurador, nesta terça-feira (13).

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, se manifestou a favor da Operação e ainda declarou que a mesma "só existe graças ao STF". O presidente completou dizendo que "o que não se pode permitir na República é que se apropriem das instituições”.

Mais cedo, antes do anuncio, Dallagnol relembrou em sua conta do Twitter o quanto a Lava Jato já recuperou aos cofres públicos.

 

 

A Operação Lava-Jato foi iniciada em 2014 e já realizou mais de mil mandados de busca, apreensão pela Policia Federal, além de prender figuras poderosas como o ex-presidente Lula, Marcelo Odebrecht, dono da empresa de construção civil com o mesmo sobrenome e Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.