Rayssa Leal bate recorde olímpico e fica com o bronze no skate street feminino
A brasileira teve um início instável, mas se recuperou no fim da competição
Foto: Gaspar Nóbrega/ COB
Rayssa Leal conquistou, neste domingo (28), a medalha de bronze no skate street feminino das Olimpíadas de Paris 2024. Dentre as brasileiras que disputaram as classificatórias, apenas ela conseguiu a vaga para a finalíssima da modalidade.
A brasileira teve um início instável, mas se recuperou de maneira espetacular. Ela começou erando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A "Fadinha" conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.
Em disputa acirrada com apenas atletas abaixo dos 20 anos, Rayssa fez boa pontuação em apenas uma das voltas. Primeira delas foi a segunda melhor entre as competidoras, assinando 71,66 mesmo com queda. Na segunda, acabou anotando pontuação mais abaixo, de 34,80.
Nas manobras, a brasileira de 16 anos começou mal. Na primeira tentativa, acabou caindo numa tentativa de corrimão, e ficou para trás na disputa pela medalha. Já na segunda, fez belíssima pontuação de 92,88, ultrapassando Liz Akama, que fez 92,62 na primeira rodada.
Nas três últimas manobras, acabou caindo duas vezes e acertou sua última. Recebendo uma nota de 88,83, a brasileira somou 253.37 e ficou na terceira posição, atrás apenas das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, recebendo a medalha de bronze.