Economia

Real e Ibovespa voltam ao ranking das dez maiores valorizações em maio

Moeda brasileira valorizou 4% no mês

Por Da Redação
Ás

Real e Ibovespa voltam ao ranking das dez maiores valorizações em maio

Foto: Agência Brasil

Um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating, divulgado pela CNN nesta sexta-feira (3), mostra que o real e o Ibovespa se recuperaram de desempenhos negativos em abril e voltaram ao ranking das dez maiores valorizações no mês de maio. No mês passado, a moeda brasileira valorizou 4%, com o sétimo melhor desempenho dentre 120 países. Já o Ibovespa ficou em quinto lugar entre 78 países, com alta de 8,48%.

Segundo o levantamento, a moeda que mais se valorizou no mês foi o rublo, da Rússia, com alta de 12,3%. Já a maior desvalorização foi do quacha, moeda do Malawi, que caiu 20% em meio a um esforço do país para desvalorizar a moeda.

A Turquia, que passa por uma saída de capital após intervenções do governo no banco central, ficou com o terceiro lugar. Já dentre os principais índices das bolsas de valores ao redor do mundo, os países ligados a commodities foram beneficiados por novas altas nos preços. A bolsa chilena teve a maior alta, de 15,75%, seguida pela colombiana, de 12,59%.  A maior queda foi registrada no Quênia, de 14,85%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário