Recém-empossado, Paulo Rangel presidirá 2ª Câmara do TCM-BA
Cargo era ocupado pelo conselheiro Mário Negromonte, vice-presidente da Corte
Foto: Divulgação/Alba
O novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Rangel (PT), participou na quinta-feira (14) da primeira sessão no Pleno da Corte e foi eleito, por aclamação, para a presidência da 2ª Câmara de julgamento. Esse cargo antes era ocupado provisoriamente pelo conselheiro Mário Negromonte, vice-presidente do TCM.
O ex-deputado estadual tomou posse no último dia 8 de março na Corte de Contas, após ter saído vitorioso na disputa contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (Republicanos).
Na votação secreta realizada no plenário da Casa, no dia 5 deste mês, o petista conquistou 36 votos, enquanto Nilo recebeu 22 votos. Paulo Rangel passa a compor o colegiado do TCM em substituição ao conselheiro Fernando Vita, que se aposentou ao completar 75 anos.
Na primeira sessão no Pleno, o presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, deu as boas-vindas a Rangel, lembrando da experiência dele como administrador da Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco (Chesf) e do trabalho que desenvolveu como deputado estadual.
Veja também: Eleição de Paulo Rangel para TCM abre vaga para suplente na Alba