• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Recursos do novo PAC não estão previstos no Orçamento de 2024, afirmam parlamentares
Política

Recursos do novo PAC não estão previstos no Orçamento de 2024, afirmam parlamentares

A iniativa propõe investimentos de R$ 1,7 trilhão em obras

Por Da Redação
Ás

Recursos do novo PAC não estão previstos no Orçamento de 2024, afirmam parlamentares

Foto: Reprodução/Twitter

O recurso para o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que totaliza R$ 1,7 trilhão, lançado nesta sexta-feira (11), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Rio de Janeiro, ainda não está previsto no Orçamento do próximo ano, de acordo com parlamentares da Comissão Mista do Orçamento do Congresso ouvidos pela Record TV.

Segundo o grupo, Lula terá que recorrer a privatizações para financiar as obras. Os ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento ainda não se manifestaram sobre o assunto.  

Um deputado que integra o colegiado disse que "do jeito que o PAC está, não cabe no Orçamento". Já outro afirmou que o governo está contando com receitas que ainda não entraram nos cofres públicos para que o projeto dê certo. "O governo quer taxar para aumentar a arrecadação."

Para o deputado, é necessário um diálogo interno no PT para que o governo se abra a privatizações. "O governo tem que focar na privatização. O PT tem que tomar uma decisão sobre privatizações", opinou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.