• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Refinaria de Mataripe diz que está adotando ‘medidas’ para evitar desabastecimento
Economia

Refinaria de Mataripe diz que está adotando ‘medidas’ para evitar desabastecimento

Unidades responsáveis pela produção de gasolina e GLP operam de forma reduzida

Por Da Redação
Ás

Refinaria de Mataripe diz que está adotando ‘medidas’ para evitar desabastecimento

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Refinaria de Mataripe informou, por meio de nota à imprensa, que as unidades de produção de gasolina e GLP estão passando por manutenções não-programadas, o que reduziu a capacidade produtiva. A empresa disse que está tomando medidas para minimizar impactos no fornecimento ao mercado. 

“A empresa está adotando todas as medidas possíveis com vistas a reduzir a possibilidade de impacto no fornecimento dos produtos ao mercado, o que inclui compra de carga extra de GLP para reforçar os estoques e suprir o fornecimento durante a parada não-programada”, disse a nota.

A companhia reforçou ainda que, em dois anos, investiu mais de R$ 2 bilhões na revitalização e recuperação da Refinaria de Mataripe. “Foi implementado o maior programa de modernização da sua história, com foco na segurança, na eficiência do parque industrial, na redução da pegada ambiental das operações e na sua automação, com a transformação digital que está sendo realizada”, reforçou.

Alerta para risco de desabastecimento

Na semana passada, o Sindipetro Bahia divulgou um comunicado alertando sobre a possibilidade de faltar combustíveis e gás de cozinha (GLP) no estado.

No texto, a entidade diz ter tomado conhecimento de que algumas unidades da Refinaria de Mataripe estão paradas ou apresentando problemas operacionais que teriam sido provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

Ainda segundo o sindicato, na tentativa de retomar a operação das unidades, um compressor da Unidade-39 (U-39) apresentou problemas, impossibilitando o retorno do craqueamento do petróleo. O problema na U-39, de acordo com a denúncia, deixou o estoque de combustíveis em nível mínimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário