Reforma Tributária: Lula comemora aprovação na Câmara e elogia Haddad pelo ‘empenho’
Segundo petista, trata-se de um momento histórico
Foto: Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou na manhã desta sexta-feira (7), em publicação nas redes sociais, a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Ciente da dificuldade que tem enfrentado no Congresso Nacional para emplacar e aprovar projetos, o petista elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelo “empenho no diálogo e no avanço da reforma”.
“O Brasil terá sua primeira reforma tributária do período democrático. Um momento histórico e uma grande vitória para o país. Parabéns para a Câmara dos Deputados pela significativa aprovação ontem e ao ministro Fernando Haddad pelo empenho no diálogo e no avanço da reforma. Estamos trabalhando para um futuro melhor para todos”, escreveu Lula.
O texto da reforma tributária foi aprovado em definitivo pela Câmara no início da madrugada desta sexta, com 375 votos favoráveis e 113 contrários. Ao todo, foram votados sete destaques no primeiro turno e apenas um no segundo turno — todos rejeitados. A votação voltará às 10h desta sexta-feira.