Rei Pelé morre em São Paulo aos 82 anos
Ex-jogador estava internado para reavaliação para tratamento de tumor no cólon
Foto: Reprodução/Instagram
Morreu na tarde desta quinta-feira (29), o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos. O rei do futebol foi internado há um mês (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer uma reavaliação do tratamento de quimioterapia contra um tumor no cólon, identificado em setembro de 2021, de acordo com boletim médico.
Em fevereiro deste ano, Pelé já havia sido internado no Albert Einstein para dar prosseguimento ao tratamento do tumor. Na última quinta-feira (1), Pelé destacou que estava no hospital realizando a visita mensal e agradeceu as mensagens positivas dos fãs, incluindo uma homenagem feita no Catar, durante a disputa da Copa do Mundo.
Na última sexta-feira, circulou no twitter imagens de um possível memorial e uma movimentação atípica no estádio Bila Belmiro do Santos Futebol Clube chamou a atenção dos fãs do Rei. O Santos é o time em que Pelé atuou durante toda a sua carreira.
Pelé começou a jogar pelo Santos com apenas quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Durante sua carreira na seleção, ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, e foi o único jogador a conseguir as vitórias.