Relatório final do governo de transição deve ser entegue a Lula neste domingo (11)
Documento trará indicações dos principais problemas de cada área e sugestões para ministros
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve receber o relatório final de cada um dos 33 grupos que integram o Gabinete de Transição, neste domingo (11). O documento trará indicações dos principais problemas de cada área e sugestões para os ministros que assumirão o próximo governo.
Com a entrega do primeiro relatório da transição, há alguns dias, os grupos técnicos iniciaram uma programação diária de anúncios para detalhar os diagnósticos que fizeram de cada setor do governo. Rombos no orçamento e falta de recursos para 2023 estão entre as principais reclamações.
“Cada gaveta que a gente abre é um buraco diferente. O governo Bolsonaro destruiu o Estado brasileiro”, disse o coordenador dos grupos técnicos, Aloizio Mercadante.
Somente o grupo técnico (GT) de Planejamento, Orçamento e Gestão do gabinete de transição, por exemplo, afirmou que o Brasil possui uma dívida de R$ 5 bilhões com órgãos internacionais, entre eles a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).