Renan Calheiros diz que MDB conduziu pré-candidatura de Tebet de forma "antidemocrática"
Senador ameaçou ainda entrar na Justiça contra a realização da convenção do partido

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador Renan Calheiros (MDB), componente da ala do partido que defende o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições, ameaçou nessa quinta-feira (22) entrar na Justiça contra a realização da convenção virtual da sigla no próximo dia 27.
No evento, está prevista a homologação da candidatura presidencial da senadora Simone Tebet. Segundo Calheiros, no entanto, o presidente do MDB nacional, Baleia Rossi, teria conduzido o processo de escolha da candidatura presidencial de forma “antidemocrática” e sem dialogar com o lado que se opõe ao nome de Tebet.
"A postura do Baleia de não conversar sobre alternativas e levar à frente essa obsessão de uma candidatura sem chance nos deixa com um único caminho: a judicialização", afirmou o senador.
Na última terça-feira (19), os caciques do MDB a favor de Lula encontraram o ex-presidente Michel Temer e falaram sobre a necessidade de prorrogação e de realização da convenção presencial. O pedido foi encaminhado à Baleia e, horas depois, o presidente do MDB informou que a convenção estava mantida.