Renato Cariani presta depoimento à PF nesta segunda-feira (18)
Influencer é acusado de envolvimento em esquema de produção de drogas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que visa desarticular o desvio de produtos químicos para a produção de drogas, o influenciador Renato Cariani, de 47 anos, deve prestar depoimento nesta segunda-feira (18). A ação inclui a empresa Anidrol, uma indústria química localizada em Diadema, na Grande São Paulo, da qual Cariani é sócio.
As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, utilizando "laranjas" para transações em dinheiro, que eram apresentados como funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuravam como compradoras.
Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação dessa Organização Criminosa, totalizando aproximadamente 12 toneladas de produtos químicos, como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. Essa quantidade corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.