• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Renault apresenta conceito elétrico inspirado em modelo dos anos 1970
Autos

Renault apresenta conceito elétrico inspirado em modelo dos anos 1970

Esportivo tem inspiração em modelo dos anos 1970

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Renault apresenta conceito elétrico inspirado em modelo dos anos 1970

A Renault divulgou imagens de um dos carros que a marca pode apresentar ao vivo durante o Salão de Paris em outubro. Trata-se do R17 Electric Restomod x Ora-ïto e embora seja apenas um conceito como estudo de estilo, reforça a tendência da Renault ao recriar clássicos com o desenho de modelos que fizeram sucesso no passado.

As linhas retas e o perfil cupê remetem ao Renault 17, que é era um carro esportivo baseado no Renault 12 (o carro que se materializou por aqui no Ford Corcel), tinha tração dianteira e motor 1.5 de 109cv e 13kgfm de torque.  

Voltando ao presente, ou melhor, ao futuro, o conceito R17 Electric Restomod foi desenhado pelo projetista e designer Ora-ïto. Ele atualizou o desenho do carro mantendo suas proporções e trazendo elementos novos como faróis retangulares amarelos, o desenho ascendente do carro com formato cupê entre outros detalhes de estilo. 

No interior, volante com bases chatas e mostradores ovalados dão o tom de um aspecto neo retrô que tem sido consistente nos modelos Renault. 

A conceito tem motor traseiro com 272cv, bem mais potente que o Renault 17 original produzido entre 1971 e 1979. Agora não sabemos quando ou se o R17 Restomod será produzido em série mas com certeza ele deve inspirar novos modelos da marca francesa ao lado do novo Renault 4 e 5 elétricos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.