Renault deve lançar sedã baseado no Kwid: veja projeção
Sem nome definido, três volumes terá menos de 4m de comprimento e motor 1.0
Enquanto o Kwid tem feito papel importante na Renault brasileira na Índia podemos afirmar que ele é mesmo um sucesso. Assim, a marca aposta na diversificação da plataforma usada no Kwid para oferecer uma linha completa de veículos, ao menos para o mercado indiano. Projeções divulgadas pelo Indian Autos Blog mostra uma projeção da novidade para um futuro sedã.
Essa projeção é divulgada meses após o lançamento da minivan Triber que também tem feito sucesso no mercado indiano que também deve receber até mesmo um pequeno crossover baseado no hatch e que tem grandes chances de chegar ao Brasil.
Em termos de motorização o pequeno sedã teria a mesma solução que conhecemos inclusive aqui no Brasil: motor 1.0 de três cilindros a gasolina e câmbio manual de 5 marchas.
Outra opção é o novo motor 1.0 turbo que devemos ter no Brasil substituindo o 1.0 SCe aspirado. Este novo propulsor tem opção de câmbio automatizado e é oferecido na minivan Triber. No Brasil a Renault não confirma nenhuma das duas novidades. Os próximos lançamentos da marca serão o novo Captur com motor 1.3 turbo que depois deve chegar ao Duster e também à Oroch.