Autos

Renault vai voltar a vender o Kangoo furgão no próximo ano

Versão voltará ao portfólio de carros da linha profissional que já tem Oroch 1.6, Master e Kangoo elétrico

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Renault vai voltar a vender o Kangoo furgão no próximo ano

Durante o lançamento do Renault Kangoo E-Tech, os executivos da marca confirmaram que o Brasil receberá também a versão a combustão do carro a partir do início do ano que vem. Trata-se de um retorno às origens pois o Kangoo foi vendido no Brasil durante um longo tempo em inúmeras versões incluindo passageiros.

Importado da Argentina, ele virá somente na versão fechada destinada ao uso profissional. Entre as alternativas de motorização estão o 1.5DCi de 89cv diesel bem como o conhecido motor 1.6SCe que rende 116cv a gasolina (esse motor equipa vários veículos da Renault no Brasil como o Duster e a Oroch)

Entre os atributos de carga ele traz 800kg de capacidade e volume útil de 4,6m3, acesso traseiro ou por meio da porta corrediça. Há funcionalidades como o assento do passageiro rebatível e desmontável (EASY Seat) e na Argentina é vendido com câmera e sensor de estacionamento e multimídia Media Evolution 7” nas versões mais caras. 

Esse mercado de utilitários leves gira em torno de 160.000 unidades ao ano no mercado brasileiro. E de olho em modelos compactos como Fiat Fiorino, Peugeot Partner Rapid e indiretamente no Citroën Jumpy e Fiat Scudo, a Renault quer ampliar sua participação de mercado no chamado segmento profissional com um produto que já foi oferecido por aqui na geração anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.