Economia

Reoneração da folha por PL vai ajudar a desanuviar ambiente, diz Haddad

O tema era tratado como medida provisória, mas foi encaminhado para projeto de lei

Por Da Redação
Ás

Reoneração da folha por PL vai ajudar a desanuviar ambiente, diz Haddad

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A reoneração da folha de pagamento será tratada por meio de projeto de lei (PL) e não mais por medida provisória (MP), segundo confirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). A decisão já havia sido anunciada pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). 

“O pedido feito pelo presidente [Rodrigo] Pacheco [ao governo] e reiterado pelos líderes é de dividir em dois. Tem quatro matérias sendo discutidas na MP. Vamos separar pelo menos duas por um PL com urgência constitucional, e ficaria mais desanuviado o ambiente”, disse o ministro.

“Não há um acordo, porque isso depende do aval do presidente da República”, frisou ele. E ponderou: “Nós vamos levar ao presidente toda argumentação sobre forma e sobre conteúdo”.

Questionado por jornalistas se vê condições para que o assunto seja resolvido ainda nesta semana, Haddad informou que sim e não vê impeditivo para não ocorrer. “Eu creio que será resolvido esta semana e creio que nós vamos aprovar essas medidas para dar conforto para o país prosperar com as contas mais equilibradas”.

“Eu não vejo nenhum impedimento de que nós avancemos na agenda econômica com segurança e com responsabilidade”, concluiu Haddad. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.