Responsável por distribuir jornal com conteúdo homofóbico faz acordo com MP-BA e produzirá material sobre direitos LGBT+
O homem produzirá um total de 10 mil exemplares das peças de divulgação, que vão ser utilizadas em campanhas

Foto: AP Photo / Nelson Antoine
Homem responsável pela distribuição de um jornal de conteúdo homofóbico em um condomínio de luxo, em Salvador, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde se compromete a produzir conteúdos voltados para os direitos da comunidade LGBTIA+. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério Público da Bahia. O nome do homem não foi divulgado.
A publicação de nome ‘Redpill e Rapadura’ foi distribuída em unidades do condomínio Le Parc Residential Resort, em outubro de 2021. Ela ainda criticava as vacinas contra Covid-19 e a urna eletrônica.
Segundo o acordo, o homem deverá produzir cards e folders informativos sobre os direitos da população LGBTIA+, que serão publicados em jornal de grande circulação, em Salvador, "para evidenciar a necessidade do respeito à existência e dignidade dessa parcela da população". O homem produzirá um total de 10 mil exemplares das peças de divulgação, que vão ser utilizadas em campanhas educativas e ações do MP. O responsável pela distribuição do jornal se comprometeu ainda a produzir materiais para divulgação nos veículos de comunicação interna do condomínio.
De acordo com a promotora de Justiça Márcia Teixeira, os representantes do condomínio Le Parc viabilizarão a divulgação interna dos materiais.