• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Réu pela morte do jogador Daniel, Brittes diz estar sendo torturado na prisão
Brasil

Réu pela morte do jogador Daniel, Brittes diz estar sendo torturado na prisão

Advogado usou as cartas como prova de que Brittes corre risco de vida

Por Da Redação
Ás

Réu pela morte do jogador Daniel, Brittes diz estar sendo torturado na prisão

Foto: Reprodução

Réu confesso do jogador Daniel Corrêa, assassinado em 2018, Edison Brittes Júnior enviou cartas para familiares onde ele relata estar sendo vítima de maus tratos e tortura dentro da cadeia de Piraquara (PR). 

“Preciso sair daqui, olha o que eu passo aqui, há um ano já sendo torturado, isolado, tirado visita. Daqui a pouco eles me matam e falam que me matei”, afirma o empresário, em uma das cartas às quais o UOL teve acesso.

Advogado de Brittes, Claudio Dalledone Junior usou as cartas como prova de que Edison corre risco de vida e precisa ser transferido de presídio. “Queriam raspar na gilete meu cabelo para que eu pudesse ir pra visita, uma lei que não existe, eles que inventaram para me denegrir”, escreveu o réu em uma carta de fevereiro de 2022.

Em uma das cartas, Brittes pede que a família registre boletim de ocorrência por “ameaça e abuso de autoridade”. O pedido foi atendido e as denúncias de Brittes geraram um inquérito policial em Piraquara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.