Política

Roberto Barroso deixa UTI em Brasília após cirurgia de emergência 

Não foi divulgada previsão de alta

Por Da Redação
Ás

Roberto Barroso deixa UTI em Brasília após cirurgia de emergência 

Foto: Roberto Jayme/ASCOM/TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou nesta quinta-feira (9) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado em razão de uma cirurgia de emergência provocada por uma obstrução intestinal.

Por meio de nota, o STF informou que o ministro foi submetido a um procedimento cirúrgico para o fechamento de uma hérnia incisional no fim de fevereiro. Barroso chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, no dia 1º de março, após cirurgia, mas em seguida precisou passar por mais duas operações em razão de três episódios de obstrução intestinal

Segundo o Supremo, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”. O texto informa ainda que Barroso fora internado na UTI para facilitar a observação médica depois da cirurgia. Não foi divulgada previsão de alta.

Atualmente Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário