Política

Torres não comparece à CPI e depoimento é remarcado para próxima semana

Por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, ele poderia se manter em silêncio durante depoimento

Por Da Redação
Ás

Torres não comparece à CPI e depoimento é remarcado para próxima semana

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres não compareceu nesta quinta-feira (9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que apura as manifestações do 8 de janeiro, em Brasília. Torres prestaria depoimento e por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, poderia se manter em silêncio durante os questionamentos.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-ministro poderia comparecer se quisesse, já que ele está detido e a legislação não permite que conduções coercitivas sejam aplicadas a investigados para comparecimento em depoimentos.

O deputado Chico Vigilante (PT-DF), presidente da CPI, apresentou requerimento para que Anderson Torres preste depoimento na próxima quinta-feira (16), em sessão privada. "Ele disse que tem muito a falar, então queremos que ele fale. Estamos colocando todas as condições para que ele venha, por isso estou apresentando esse requerimento", disse o parlamentar.

De acordo com a Câmara Legislativa, a imprensa não estará presente e não haverá transmissão ao vivo. Somente os membros da CPI e servidores selecionados poderão acompanhar o depoimento. Segundo Vigilante, as informações serão divulgadas posteriormente.

Anderson Torres é investigado por suposta omissão durante a invasão às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro em Brasília. O ex-ministro está detido desde o dia 14 de janeiro no Batalhão de Aviação Operacional, no 4º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Guará.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário