Roberto Jefferson acusa Lira de ter "rabo preso" com o STF por não defender Daniel Silveira
Ele também sugeriu que Lira foi influenciado pelos ministros
Foto: Divulgação | PTB
O deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de não defender o deputado Daniel Silveira, preso na última terça (16) por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em áudio enviado a parlamentares da legenda, Jefferson acusou Lira de ter "rabo preso" com o STF e sugeriu que ele foi influenciado pelos ministros da Corte. As informações são da Folha de S.Paulo.
“Os ministros chamaram ele [Lira] lá e disseram: ‘nós vamos te processar, botar teu processo para andar’. E aí ele tremeu na perna”, disse Roberto Jefferson em áudio.
A maioria dos deputados da Câmara votaram na sexta (19), para manter a prisão de Daniel Silveira, preso após divulgar um vídeo em que fazia ataques a ministros e pedia o retorno do AI-5, uma das medidas mais duras da Ditadura Militar.
O PTB orientou que os 11 deputados votassem pela liberação de Silveira da prisão, no entanto, os deputados Pedro Augusto Bezerra (CE) e Pedro Lucas Fernandes (MA) votaram favoráveis à prisão de Silveira. Jefferson prometeu puni-los.