• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Roberto Jefferson é transferido para hospital privado, onde será submetido a tratamento
Política

Roberto Jefferson é transferido para hospital privado, onde será submetido a tratamento

Medida foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

Roberto Jefferson é transferido para hospital privado, onde será submetido a tratamento

Foto: Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson foi transferido, na tarde de domingo (4), do Hospital Hamilton Agostinho para o Hospital Samaritano Botafogo, ambos no Rio de Janeiro, onde será submetido a tratamento médico. A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).

A transferência imediata foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “tão somente para tratamento médico”. 

Na unidade, Roberto Jefferson deverá receber tratamento médico completo e adequado, “sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, diante da gravidade e urgência da situação”, indica o ministro Moraes. 

De acordo com informação da Seap, Roberto Jefferson apresenta “quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar". Além disso, tem um hematoma na região frontal esquerda.

A conclusão da Seap é que Jefferson necessita de tomografia de crânio, seguida de avaliação neurocirúrgica em caráter de urgência devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda. Deverá ainda realizar exames de rastreio para recidiva de neoplasias.

Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, acusado de tentar matar policiais federais, contra os quais arremessou três granadas. Os agentes foram à sua casa cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo menos dois agentes ficaram feridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.