• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Tinha uma viagem programada", diz Robinson Almeida sobre ausência na conferência do PT
Política

"Tinha uma viagem programada", diz Robinson Almeida sobre ausência na conferência do PT

Deputado afirmou que mantém candidatura para o pleito soteropolitano

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

"Tinha uma viagem programada", diz Robinson Almeida sobre ausência na conferência do PT

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) justificou, nesta terça-feira (12), sua ausência na conferência eleitoral do PT em Brasília, após especulações de que o petista teria “jogado a toalha” e desistido de pleitear o cargo de prefeito da capital baiana. “Eu liguei para Gleisi e Éden [dirigentes do partido] e informei que tinha uma viagem programada há muito tempo. Eles falaram que a presença dos pré–candidatos era importante, mas entendiam minha justificativa”, disse.

Ele confirmou sua candidatura e acredita que o partido sairá vitorioso nas eleições do próximo ano. “Sou um pré-candidato indicado pela direção municipal, pela executiva estadual, direção estadual e direção nacional do PT, com o apoio de Jaques Wagner e represento o partido que tem ampla presença no movimento social da cidade, o partido de Jerônimo e Lula e o partido que ganhará as eleições de Salvador”, declarou o parlamentar.

O deputado ainda criticou a gestão atual e afirmou que pretende tirar Salvador da atual situação econômica e trazer investimentos para o município. “Estou com muita disposição para a gente tirar Salvador da estagnação econômica que o grupo que está aí comandando a 12 anos transformou a cidade numa cidade cara. Precisamos ter um basta nesses desgovernos dos últimos 12 anos”, alegou.

Na abertura da conferência, o presidente Lula disse não entender como o PT nunca governou a cidade de Salvador, mesmo comandando o estado há 20 anos. “Como é que a gente já governa há 20 anos a Bahia, e não conseguiu ganhar Salvador?”, indagou o líder.

Robinson também comentou o discurso de Lula e destacou que o partido está em condições favoráveis para ganhar a disputa. “Esse ano vai ter ele [Lula] sentado na cadeira de presidente, Jerônimo sentado na cadeira de governador, a base do partido e as lideranças envolvidas nesse projeto. É um desafio importante e temos plenas condições de quebrar esse tabu. Em 2024 Salvador terá pela primeira vez um governo do PT para cuidar de nossa gente”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.