Salvador

Rodoviários atrasam saída de ônibus de duas garagens em Salvador

Esquema especial foi preparado pela Semob para atender passageiros nesta quinta-feira (26)

Por Da Redação
Ás

Rodoviários atrasam saída de ônibus de duas garagens em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Parte da população soteropolitana enfrenta transtornos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), já que algumas linhas de ônibus não saíram das garagens para rodar nas ruas da capital baiana. A mudança ocorre por causa de reuniões realizadas pelos trabalhadores da categoria. De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), cerca de 30% da frota está impedida de sair dos estacionamentos.

Ainda de acordo com o órgão, os rodoviários estão mobilizados em duas garagens: na de Pirajá, da concessionária Plataforma, e na de Campinas de Pirajá, da OTTrans. Segundo o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a assembleia foi motivada pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

As garagens fechadas impactaram na circulação dos coletivos das regiões de Pirajá, Marechal Rondon, Pernambués, Cabula, Arenoso, Sussuarana, Engomadeira, além de algumas linhas que atendem o subúrbio e a estação Mussurunga.

Esquema especial

Um esquema especial foi preparado pela Semob para diminuir os impactos da paralisação parcial desta quinta. Com isso, ao invés de iniciar a operação com os ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), conhecidos como “amarelinhos”, coletivos da frota convencional de outras linhas foram remanejados para atender as regiões afetadas.

A pasta ainda repudiou a falta de comunicação prévia por parte do sindicato e disse que a assembleia prejudica a população. Equipes de fiscalização e planejamento da secretaria também estão acompanhando a movimentação nas regiões que tiveram o atendimento prejudicado, para fazer os ajustes necessários e orientar os usuários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.