• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rodrigo Maia diz que vacina pode levar Bolsonaro a sofrer um 'processo de impeachment muito duro'

Rodrigo Maia diz que vacina pode levar Bolsonaro a sofrer um 'processo de impeachment muito duro'

Porém, o presidente da Câmara afirmou que não cabe a ele decidir isso neste momento

Por Da Redação
Ás

Rodrigo Maia diz que vacina pode levar Bolsonaro a sofrer um 'processo de impeachment muito duro'

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou ontem (11), em entrevista ao Metrópoles, que o desempenho do governo federal sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pode fazer com que o presidente Jair Bolsonaro "sofra um processo de impeachment" nos próximos meses. Ele afirmou que acumula mais de 50 pedidos e que a decisão sobre o tema será do novo presidente da Casa, cuja eleição ocorrerá em fevereiro.  

"O principal erro de todo o governo do presidente Jair Bolsonaro é a questão da vacina. E acho que, pela questão da vacina, se ele não organizar rápido, talvez ele sofra um processo de impeachment muito duro se não se organizar rapidamente. Porque o processo de impeachment, você sabe muito bem disso, é o resultado da organização da sociedade. Como se organizou contra o presidente Collor e contra a presidente Dilma", explicou.  

Maia ainda afirmou que, apesar da urgência, não caberia a ele discutir o impeachment de Bolsonaro neste momento. "Estamos em recesso, não vai julgar agora. Eu vou apenas criar um ambiente político de desorganização enquanto num momento em que está se elegendo um novo presidente (da Câmara). Eu acho que esse papel cabe ao novo presidente". 

Ainda como argumento, ele justificou que as ações da Câmara contra a pandemia foram o seu foco ao longo de 2020 e por isso a discussão sobre um possível impeachment não foi privilegiada.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.