Ronaldinho Gaúcho deixa de comparecer à CPI das Criptomoedas pela 2ª vez em uma semana
Comissão deve requerer a condução coercitiva do ex-jogador
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas marcada para esta quinta-feira (24). Ele era esperado para depor às 10h.
Essa é a segunda vez que o ex-atleta não comparece à reunião para prestar depoimento. Na terça-feira (22), ele também não compareceu.
A defesa do jogador argumentou que Ronaldinho não pôde comparecer hoje porque "aeroporto de Porto Alegre ficou fechado por causa de um temporal e os voos foram cancelados/atrasados".
Já na justificativa de terça, a defesa disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não havia sido notificado pela comissão sobre o seu depoimento. No entanto, a secretaria da CPI das Criptomoedas, porém, disse que o ex-jogador foi notificado eletronicamente duas vezes, na sexta-feira (18) e na segunda (21).
O relator, Ricardo Silva (PSD-SP) e o presidente da comissão, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) não concordaram com a justificativa da defesa para ausência. Dessa forma, a CPI deve requerer a condução coercitiva de Ronaldinho Gaúcho, ainda sem data marcada.