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Royal Enfield lança a Hunter 350 no mercado brasileiro: veja os preços

Modelo de acesso chega em duas versões com preços entre R$ 19,9 mil e R$ 21,1 mil

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Royal Enfield lança a Hunter 350 no mercado brasileiro: veja os preços

A Royal Enfield segue com seu plano de expansão do mercado brasileiro e acaba de lançar Hunter 350, novo modelo de entrada que custa R$ 19,9 mil mantendo o perfil retrô típico da marca. Lançada na Índia há menos de um ano na Índia, chega ao Brasil com preço competitivo e proposta agressiva para atrair novos consumidores para a marca.

Criada pensando nos grandes centros urbanos, a Hunter 350 é uma moto que utiliza a plataforma J3, a mesma da Classic 350 e Meteor 350. Porém ela foi totalmente redesenhada para enfrentar o trânsito caótico com destreza, sem "pressa" e sem perder a identidade da marca. 
Com acabamento cuidadoso, peças muito bem encaixadas, parafusos com tratamento superficial de qualidade, escapamento exclusivo e uma série de outros atributos, a Hunter 350 foi pensada para quem nunca teve uma motocicleta.

Avaliação rápida

A Royal Enfield promoveu o lançamento da Hunter 350 em São Paulo, uma cidade que está sempre em movimento, e comprovamos todas as suas qualidades. Com seus 20,2 cv e 27 Nm de torque, o motor monocilíndrico de 350 cilindradas e câmbio de 5 marchas, ela consegue superar com facilidade as necessidades do trânsito congestionado. Mas não espere um grande desempenho. A Hunter é uma moto comportada, para quem busca o deslocamento dentro dos limites de velocidade. Não testamos a velocidade máxima mas, considerando o desempenho desse propulsor em outras motos da marca, acreditamos que fique entre 120 e 130 km/h, suficientes para uso diário e eventuais viagens curtas.


A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico com 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso. Na traseira a balança conta com amortecedores de emulsão duplos, 90 mm de curso e 6 ajustes de pré carga. Uma suspensão bem convencional, de acordo com a proposta retrô da motocicleta. Ela não é macia demais, mas consegue manter o conforto nas ruas brasileiras, onde o piso tem mais buracos que um queijo suiço.

O tanque tem capacidade 13 litros, todo estampado em aço e com um design que inspira emoção e ao mesmo tempo torna a condução mais tranquila. Os joelhos vão encontrar espaço para dominar os movimentos da moto com segurança. O banco, construído em dois níveis, oferece bom conforto para o piloto e aceitável para o garupa, tudo para manter o estilo, mas sem perder o prazer de pilotar.

As rodas são de liga leve, aro 17 usam pneus sem câmara 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira. O uso de rodas menores, em relação aos outros modelos da marca, trouxe muito mais agilidade para manobras no trânsito pesado. Some o fato dos pneus serem sem câmara e teremos uma ótima moto para rodar sem preocupações.

Estilo "Royal Enfield"

Mas o ponto mais forte dessa moto é o estilo. Há muitas motos de proposta vintage no mercado mas nenhuma com preço tão acessível. A proposta de conquistar um público mais jovem, pessoas que nunca tiveram uma motocicleta mas que buscam muito mais do que um simples meio de transporte, fez a marca cuidar muito dos detalhes. 


Disponível em duas versões, a Hunter traz ABS duplo, painel digital, carregador USB para celular e tudo o que foi apresentado anteriormente, por R$ 19.990,00 mais o valor do frete. A versão Rebel inclui pintura em dois tons e o Tripper, sistema de navegação que, após estar emparelhado com o seu celular, indica a rota a ser seguida em um mostrador adicional ao painel principal.


Dapper: Grey (cinza escuro), White (branco) e Ash (cinza claro) por R$ 19,9 mil 
Rebel: Black (preto e cinza), Rebel Red (vermelho e preto) e Rebel Blue (azul e branco) por R$ 21,9 mil e que agrega sistema de navegação Tripper

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