Rui comenta relação com Congresso: ‘Me surpreende parlamentares que querem lacrar na internet’
Para ministro, falta vontade de debater ideias para o país
Foto: Farol da Bahia
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou neste sábado (15), durante coletiva em agenda do Minha Casa, Minha Vida, em Salvador, sobre a relação do governo Lula com o Congresso Nacional. Na ocasião, o ministro disse que, embora tenha a convicção de que sempre terá número insuficiente para aprovar projetos, se surpreende com parlamentares que querem “lacrar” na internet.
“Eu diria que o trabalho é grande, pois o país saiu da eleição dividido. Nos surpreende, infelizmente, a postura de alguns parlamentares extremistas e que não querem debater ideias. Eles querem, na verdade, apenas fazer a ‘lacração’ na internet. Querem fazer vídeo de 30 segundos estimulando ódio, e não apresentar sugestões para o país”, afirmou Rui.
“Nós estamos tranquilos. Temos a convicção de que teremos o número sempre insuficiente para aprovar os projetos que vão reconstruir o nosso país. São projetos, inclusive, que têm e terão o apoio popular. Por isso, acho que não teremos dificuldade de conseguir maioria. Isso está a cargo do ministro Alexandre Padilha [Relações Institucionais]. Ele que vai costurar essa aliança no Congresso Nacional”, completou.