Coronavírus

Rui Costa amplia toque de recolher para o município de Jequié

A decisão entra em vigor na quinta-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Rui Costa amplia toque de recolher para o município de Jequié

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13), a ampliação do toque de recolher para o município de Jequié, no sul do estado, como medida para combater a pandemia do novo coronavírus. O decreto será publicado no Diário Oficial do estado na quinta-feira (14).

A medida entra em vigor na quinta-feira (14), e os moradores não poderão circular nas ruas a partir das 20h até as 5h, exceto para serviços essenciais como farmácias. As atividades econômicas também serão suspensas no mesmo horário, inclusive os supermercados. Com a ampliação da medida, quatro municípios baianos passam a adotar o toque de recolher, são eles: Itabuna, Ipiaú, Alagoinhas e Jequié. 

Segundo Rui, a decisão foi adotada devido ao aumento no número de casos confirmados no município, que atualmente registra 88 infectados. De acordo com Rui, Jequié é a quinta cidade baiana com o maior número de casos da doença. 

Rui também alertou sobre o crescimento no número de casos em Jequié e em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. Segundo o governador, caso não sejam adotadas novas medidas de restrição, os dois municípios podem ultrapassar, na sexta-feira (15), o número de infectados registrados na cidade de Feira de Santana, que possui 138 casos confirmados.

O governador também reforçou a divulgação dos dados da doença no estado e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares. No total, o estado registra 6.547 casos confirmados, 236 mortes e 1.790 curados. A taxa de ocupação leitos clínicos é de 44% e a de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento do novo coronavírus é de 56%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.