Rui Costa recua sobre exoneração e renomeia filha de Marcelo Nilo que está grávida de 8 meses
Decisão de demitir a assessora é proibida por lei que garante estabilidade provisória à gestantes
Foto: Reprodução/Facebook
Depois de decretar a exoneração da filha do deputado federal Marcelo Nilo, o governador da Bahia Rui Costa (PT) recuou e renomeou a veterinária Renata Pinto Nilo, que está grávida de oito meses.
A decisão de demitir a assessora especial do gabinete da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) é proibida por legislação trabalhista, que garante a estabilidade provisória para gestantes por até cinco meses após o parto.
A renomeação de Renata foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (6). Ela havia sido exonerada na terça (5) e já se mobilizava para acionar a Justiça para anular sua destituição do cargo.
A assessora foi uma das pessoas demitidas após o Nilo romper com o grupo de Rui Costa. Os indicados do deputado estão sendo exonerados assim como ocorreu com nomes ligados ao PP do vice-governador João Leão, que também rompeu com o Rui.
Agora filiado ao Republicanos, Marcelo Nilo é um dos cotados para assumir a vaga de vice na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB).