Coronavírus

Rui Costa revela preocupação com taxa de infectados em Teixeira de Freitas

Segundo o governador, o percentual de infectados cresceu em 91% no município

Por Da Redação
Ás

Rui Costa revela preocupação com taxa de infectados em Teixeira de Freitas

Foto: Reprodução

Durante uma transmissão ao vivo divulgada nesta sexta-feira (12), nas redes sociais, o governador Rui Costa revelou uma preocupação com o aumento da taxa de infectados no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado.

Segundo o governador, o percentual de casos cresceu em 91% no município e também pediu para que a população da cidade "tenha consciência".

"Salvador tem crescimento médio nos cinco dias de 4%, que coincide com crescimento médio estado. Itabuna conseguimos reduzir para patamar de 3%, Feira está 5%, Ilhéus reduzimos para 2%, Lauro de Freitas 4%. Teixeira de Freitas está com 18% de crescimento por dia. Nos últimos cinco dias, Teixeira cresceu 91% de casos. É um patamar altíssimo. Por isso é importantíssimo que a população de Teixeira tenha consciência", afirmou Rui Costa.

Rui também apontou Teixeira de Freitas como a pior situação em toda a Bahia e disse que o percentual poderá se agravar caso não haja uma redução no número de casos.

"Disparado hoje a pior situação da Bahia é de Teixeira de Freitas. Precisamos aumentar a consciência da população. Teixeira está com 477 (casos). Se continuar nesse ritmo, vai passar Camaçari e Jequié. Vai pular para próximo a Lauro de Freitas. Caso mais preocupante é Teixeira de Freitas. É importante que haja conscientização. Se não reduzir, situação vai complicar muito [...] Não adianta abrir só leitos. Com essa taxa de crescimento, vai esgotar logo".

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Teixeira de Freitas registra 447 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e duas mortes pela doença. O número de casos ativos no município é de 331.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário