Rui Costa sobre a Sputnik V: "Se depender de mim, teremos a vacina na Bahia"
O imunizante russo teve a importação barrada pela Anvisa
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa manifestou mais uma vez o interesse em obter a vacina contra a Covid-19, Sputnik V. "Se depender de mim, teremos a vacina na Bahia", disse ele durante o papo Correria, nesta terça-feira (11), no entanto, o gestor deixou claro a responsabilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela demora.
"São 64 países, mais de 30 milhões de países, vários países da América, a exemplo da Argentina. Vamos continuar na luta, para que tenhamos a resposta o mais rápido possível. Se 64 países estão usando, a Anvisa pode pegar um lote, realizar o teste e fazer as conclusões".
A Anvisa encaminhou na noite de ontem (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre documentos pendentes para a análise de novo pedido de autorização de importação e distribuição do imunizante. A agência segue reforçando que os pedidos de importação ainda não atenderam à "exigência da apresentação do relatório técnico de análise da autoridade sanitária estrangeira, conforme disposto no § 3º do Art. 16 da Lei 14.124/2021”. O imunizante russo teve a importação barrada pela Anvisa.