Rui diz que governo quer impulsionar investimentos com concessões e PPPs
Ministro afirmou que detalhes do plano serão lançados no fim de abril
Foto: Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira (10), em coletiva no Palácio do Planalto, que o governo federal quer impulsionar investimentos no país e vai usar o Orçamento da União, concessões e parcerias público-privadas (PPPs).
No início de seu segundo mandato, em 2007, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o objetivo de dar agilidade ao desenvolvimento da economia. O PAC contava com forte participação de investimento do Estado. O nome do novo programa ainda não foi definido, segundo Rui Costa. "Iniciamos a reunião sobre diretrizes e cronograma do novo plano de investimentos do governo federal. O nome [do programa] será definido. O presidente quer um novo nome", afirmou Rui.
Segundo ele, o plano será lançado no fim de abril. "Este plano de investimento vai reunir os investimentos diretos federais, que é orçamento federal da União, investimentos através de concessões do governo federal e nós vamos iniciar o que estados e municípios, os estados já fazem, projetos de PPP", disse.