• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia impõe sanção sobre mais 61 americanos, incluindo a secretária do Tesouro Janet Yellen
Mundo

Rússia impõe sanção sobre mais 61 americanos, incluindo a secretária do Tesouro Janet Yellen

No mês passado, o país proibiu 963 funcionários e figuras americanas de entrar no país, incluindo o presidente Joe Biden

Por Da Redação
Ás

Rússia impõe sanção sobre mais 61 americanos, incluindo a secretária do Tesouro Janet Yellen

Foto: Reprodução/Twitter

A Rússia incluiu mais 61 funcionários dos Estados Unidos e principais executivos de defesa e mídia em sua “lista de paradas”, proibindo-os de entrar no país, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta segunda-feira (6).

Como mostra a lista, chefes das principais empresas de defesa, plataformas de mídia, agências de classificação e empresas de aeronaves e construção naval, assim como funcionários do Departamento de Estado dos EUA, estão impedidos de ingressar no território russo.

Além disso, o ministério destacou que os bloqueios são uma resposta às “sanções em constante expansão dos EUA contra figuras políticas e públicas russas, bem como representantes de empresas domésticas”.

Nomes de autoridades dos EUA, como a secretária do Tesouro Janet Yellen, a representante comercial Katherine Tai e o chefe do Escritório de Coordenação de Sanções, James O’Brien, também compilam o relatório.

No mês passado, a Rússia proibiu 963 funcionários e figuras americanas de entrar no país, incluindo o presidente Joe Biden e o secretário de Estado Antony Blinken. Na relação ainda constava a maioria dos senadores e membros da Câmara dos Deputados dos EUA, ex e atuais funcionários do governo, jornalistas, militares, advogados, cidadãos e CEOs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.